segunda-feira, 28 de junho de 2010

Desabafo de uma viciada em net

Estou escrevendo este texto para admitir que sou viciada em mídias sociais.Tais como Twitter,Orkut,MSN e outras coisas como sites de notícias e downloads.

Eu tenho necessidade crônica de saber 24 horas por dia o que se passa no mundo,acho que é um vicio de jornalista. O twitter,infelizmente,caiu como uma luva à essa necessidade,é muito difícil se desapegar dessa ferramenta de “aproximação de pessoas” porque diz ao usuário em tempo real o que está sendo falado no mundo todo.

Mas, na última semana, mais precisamente no dia 25 desse mês recebi o sinal que precisava para dar um tempo no twitter: o TT FERNANDA PAES LEME ficou em primeiro lugar no mundo todo, logo após o jogo do Brasil,isso com nós brasileiros passando por uma tragédia enorme como as enchentes de Alagoas e Pernambuco.

Você querido leitor pode perguntar o que fez a atriz global para estar em primeiro lugar nas conversas mundiais,eu explico: ela comentou a vitória do Brasil sobre a Costa do Marfim. Nada contra mulheres comentando futebol,muito menos atrizes.Mas para mim ficou claro que a pessoa em questão entendia pouco ou nada de futebol,e que a razão dela ser super-citada seria a sua beleza,o fato de ser global e o ponto mais importante...nós brasileiros temos o dom de dar importância a coisas superficiais.

Gosto muito de estar informada,mas tenho outros projetos em mente neste momento,e sinto que o meu apego às mídias sociais me impede de se concentrar nesse pontos importantes da minha vida. Sendo assim dou um adeus parcial aos meus amigos virtuais. Calma! Vocês não ficaram carentes da minha presença calorosa,mas com certeza diminuirei a minha freqüência e assiduidade ao Twitter,Orkut,MSN e outros,sinto que com isso ganharei em qualidade de vida.

Para terminar,alguém pode ser perguntar: e eu kiku isso Patrícia??? Com certeza esses não são meu amigos! Rsrsrsrsrs.Mas vou explicar: sinto que se não verbalizar isso,essa necessidade de sair,não conseguirei dar um tempo nessa vida virtual,daí o título auto-explicativo desse texto.
Desejo aqueles que continuam por aqui,todo o bem do mundo,mas desejo também que de vez em quando leiam um livro,vão a academia ou visitem pessoalmente seus amigos.

Fuiiiiiiiiiiiiii !